redacao@gritoregional.com.br     (67) 9 8175-8904

Tudo sobre a região do Anhanduizinho

Tudo sobre a região do Anhanduizinho

           

Campo Grande, sábado, 09 de dezembro de 2023.

os graves e crônicos problemas

Moradores da Chácara dos Poderes denuncia mesmo problema dos bairros da periferia: Enchentes e lamaçais nas ruas

Por Gilson Giordano em 04/02/2023 às 10:50

Localizado na chamada “área nobre” da cidade, moradores da Chácara dos Poderes vivem mesmo drama que os moradores dos bairros da periferia: Enchentes e ruas intransitáveis (Foto: Divuilgação)

É inegável que o período chuvoso ora vivido, tem causado transtornos, de forma geral, aos moradores da Capital de MS, que independente do bairro onde moram, tem enfrentado os mais diversos tipos de problemas e entre eles, o sempre “crônico” transbordamento das ruas que em seguida viram lamaçais e com isso, acabam ficando quase que intransitáveis, principalmente para os veículos automotivos, além é claro, de dificultar também, o vai e vem das pessoas devido ao barro e à lama.

Independente do bairro, tanto faz na chamada “periferia”, que são os bairros mais afastados da área central da cidade e com isso, enfrentam mais problemas, bem como os bairros localizados em melhores regiões, onde o mesmo problema é registrado e com isso, causando muitos transtornos aos seus moradores.

Pescaria  

No transcorrer da semana que se finda, um morador residente no bairro Los Angeles, foi flagrado, sentado confortavelmente em uma cadeira dessas chamadas de “preguiça”, onde em uma das ruas do referido bairro, o mesmo aproveitou o transbordamento e a invasão da água nas residência e como uma crítica, aproveitou o momento para fazer a “pescaria”.

No bairro Los Angeles, no outro extremo da cidade, morador aproveita a enchente em uma das ruas pra fazer a “pescaria” (Foto: Arquivo)

Chácara dos Poderes

No outro extremo da cidade, na região norte, o problema se repete tanto que os moradores “gritaram” e o site grito regional.com.br ouviu as denúncias que também através das fotos enviadas, constatou o grave problema causado pela chuva intermitente, deixando totalmente intransitável as ruas de ligações às residências.

Intransitável

Desta feita, a denúncia não partiu do morador de um dos bairros da “periferia” e sim de uma área nobre na Capital, a Chácara dos Poderes, onde os moradores têm duas entradas. A primeira entrada é conhecida como “O Lixo da Curva” está com uma enorme cratera e a outra entrada, que está totalmente alagada e intransitável é conhecida como a “W 2”.

O morador que fez questão de manter o nome sob sigilo, denunciou o total abandono vivido por todos da localidade e que juntos, pedem à Prefeitura a rápida solução para o problema que nesse período causa transtorno aos moradores.

Viaduto

Como se sabe, a região está prestes a ganhar uma das maiores obras na Capital de MS e ainda no transcorrer do recém iniciado 2023, será iniciada a construção de um dos mais modernos viadutos naquela região, facilitando em muito o tráfego que há muito tempo é intenso.

O viaduto a ser construído na localidade ligará as saídas para São Paulo e Cuiabá. Além disso, o bairro no Chácara dos Poderes estão também sendo implantados novos empreendimentos imobiliários e a abertura do novo acesso às Moreninhas a partir do Jardim Itamaracá, o que certamente vai estimular a ocupação de vazios urbanos existentes no entorno.

Falta estrutura

Mesmo com o planejamento para um futuro do mais promissor, a localidade de forma geral e em particular os moradores do bairro Chácara dos Poderes estão há algum tempo enfrentando os tradicionais e longevo problemas que emergem durante o período chuvoso.

Para complicar ainda mais a situação, os moradores temem que as obras anteriormente pautada para a solução do problema, seja de novo adiada isso pelo fato da substituição do titular na Pasta da Secretaria Municipal de   Infraestrutura e Serviços Públicos (Sisep), onde Rudi Fioresi, ocupou o cargo durante seis anos e que conhecia o problema e busca a solução, mas deixou o cargo  que foi assumido por Domingos Sahib Neto, que no primeiro momento, deverá rever os antigos problemas para  depois então, buscar as soluções e nesse hiato de tempo, os moradores continuarem a enfrentar a mesma situação ora vivida.

.

0 Comentários

Os comentários estão fechados.

Exibir botões
Esconder botões